ESCOLHA A CARREIRA Calendário Escolar
 
Percursos Carreiras / Bus route maps
Perguntas Frequentes - Novo Tarifário

Urbano
> Linha Cidade
 
 
 Clique para aumentar a imagem.
 
 

> O que é a Linha Cidade?
A Linha Cidade é um serviço de transporte público regular que serve o centro do Funchal. Este serviço é realizado por mini autocarros eléctricos, preparados para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida, com um espaço destinado a uma cadeira de rodas.

> Como posso utilizar a
Linha Cidade?
Basta levantar a mão para o mini autocarro eléctrico parar e embarcar. Não existem pontos de paragem fixos. No entanto, é necessário respeitar as condições de boa visibilidade e segurança, não devendo ser solicitada a paragem do veículo em locais não apropriados como: pontes, curvas, locais obstruídos pelo estacionamento autorizado, junto aos semáforos, sobre as passadeiras….
 
 
> Qual o percurso da Linha Cidade?
A Linha Cidade é dividida em duas carreiras, 05 e 05B.
 
Carreira 05 (AV Sá Carneiro): 
Rua do Marquês do Funchal, Av. Zarco, Av. Arriaga, Rua do Conselheiro, Av. Sá Carneiro, Rotunda Harvey Foster (inversão), Av. Sá Carneiro, Av. Mar, Rua Oudinot, Rua do Matadouro, Rua João de Deus, Rua do Bom Jesus, Rua 31 de Janeiro, Rua 5 de Outubro.

Carreira 05B (Cruzes):
Rua do Marquês do Funchal, Av. Zarco, Av. Arriaga, Rotunda do Infante, Rua Dr. Brito Câmara, Rua da Carreira, Rua das Cruzes, Largo Severiano Ferraz, Rua 5 de Outubro.

 
> Tarifas?
São aceites na Linha Cidade todos os títulos de transporte em vigor no serviço urbano, além da possibilidade de adquirir a bordo o bilhete de 1 dia.
 
 
> Qual é o horário?
Dias úteis.
 
Image 
 

 

mt_ignore: