ESCOLHA A CARREIRA Calendário Escolar
 
Percursos Carreiras / Bus route maps
Perguntas Frequentes - Novo Tarifário

Linha Eco Cidade
> Linha Eco Cidade
 
 
Clique para aumentar a imagem.
 

> O que é a Linha Eco Cidade?
A Linha Cidade, carreira 05A, é um serviço de transporte público regular que serve a Zona Velha da Cidade até ao Nó do Lido, com algumas viagens até/de Largo da Paz e via Terminal do Porto do Funchal (Pontinha). Este serviço é realizado por mini autocarros eléctricos, preparados para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida, com um espaço destinado a uma cadeira de rodas

> Como posso utilizar a Linha Eco Cidade?
Basta levantar a mão para o mini autocarro eléctrico parar e embarcar. Não existem pontos de paragens fixos. No entanto, é necessário respeitar as condições de boa visibilidade e segurança, não devendo ser solicitada a paragem do veículo em locais não apropriados como: pontes, curvas, locais obstruídos pelo estacionamento autorizado, junto aos semáforos, sobre as passadeiras….
 
 
> Qual o percurso da Linha Eco Cidade?
Trajeto: 
Av. do Mar, Rua do “Saca”, Rua D. Carlos I, Rua Artur S. Pinga, Av. do Mar, Rotunda do Infante, Av. do Infante, Estrada Monumental, Nó do Lido (inversão), Estrada Monumental,  Av. do Infante, Rotunda do Infante, Av. do Mar.

Trajeto via Porto do Funchal até Largo da Paz: - alínea a): 
Av. do Mar, Rua do “Saca”, Rua D. Carlos I, Rua Artur S. Pinga, Av. do Mar, Av. Sá Carneiro, Porto do Funchal (inversão), Rua Virgílio Teixeira, Av. Sá Carneiro, Rotunda do Infante, Av. do Infante, Largo da Paz (inversão), Av. do Infante, Rotunda do Infante, Av. do Mar.

Trajeto de Largo da Paz via Rua Carvalho Araújo e Porto do Funchal - alínea b): 
Largo da Paz, Rua Carvalho Araújo, Porto do Funchal (inversão), Rua Virgílio Teixeira, Av. Sá Carneiro, Av. do Mar.
 
Trajeto até Largo da Paz - alínea c): Av. do Mar, Rua do “Saca”, Rua D. Carlos I, Rua Artur S. Pinga, Av. do Mar, Rotunda do Infante, Av. do Infante, Largo da Paz. De Largo da Paz - alínea c): Largo da Paz, Av. do Infante, Rotunda do Infante, Av. do Mar.
 
> Tarifas?
São aceites na Linha Eco Cidade todos os títulos de transporte em vigor no serviço urbano,  além da possibilidade de adquirir a bordo o bilhete de 1 dia.
 
 
> Qual é o horário?
De 2ª Feira a Domingo.
 

 

mt_ignore: