ESCOLHA A CARREIRA Calendário Escolar
 
Percursos Carreiras / Bus route maps
Perguntas Frequentes - Novo Tarifário

Projetos

 

Projetos em curso:

 

MUSA
MUSA RL – MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL, ACESSÍVEL E RESILIENTE

A operação MUSA RL dá continuidade à estratégia de renovação da frota da Horários do Funchal, garantindo uma maior eficiência energética, conforto e acessibilidade do serviço de transporte público. O projeto permitirá a aquisição de 30 autocarros EURO VI de 11 metros. Para além da sua eficiência energética, as viaturas contribuem para uma maior acessibilidade da frota urbana, por serem de piso rebaixado, reduzido número de degraus de acesso e acesso de cadeira de rodas facilitado.

 

MUSA
MUSA – MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL E ACESSÍVEL

A renovação de frota proposta nesta operação irá oferecer uma maior qualidade do serviço prestado junto da população em geral, sejam residentes ou visitantes no Funchal. Os requisitos técnicos exigidos na nova frota a adquirir vão permitir uma maior acessibilidade da população e uma maior eficiência energética do serviço de transportes, contribuindo para o aumento da qualidade de vida da população.

 

 

Projetos concluídos:

 

Image
+VALOR HF - Projeto de Valorização e Capacitação da Horários do Funchal

O projeto pretende valorizar e capacitar os recursos humanos da empresa com competências necessárias à modernização e maior eficiência operacional do serviço de transporte público prestado.

 

DESTI-SMART
DESTI-SMART

O DESTI-SMART visa melhorar as políticas de transporte e turismo em regiões turísticas, integrando estratégias para a mobilidade sustentável, a acessibilidade e viagens conscientes no desenvolvimento sustentável.

 

CIVITAS DESTINATIONS CIVITAS DESTINATIONS

O projeto visa aumentar a atratividade turística das cidades e a qualidade de vida e bem-estar dos residentes e turistas, aumentar a equidade social e melhorar a competitividade da economia local através da redução dos custos associados ao transporte de pessoas e bens.

 

SEEMORE
SEEMORE

O SEEMORE é um projeto cofinanciado pela União Europeia, enquadrado no Programa Europeu da Intelligent Energy Europe, que visa a melhoria da informação disponibilizada aos turistas, incentivando-os a utilizar o transporte público (tanto a nível urbano como interurbano).

 

CIVITAS MIMOSA CIVITAS MIMOSA

Melhor Mobilidade, Mais Cidade
A iniciativa CIVITAS MIMOSA tem por objetivo apoiar as cidades europeias na promoção de políticas de mobilidade que desenvolvam medidas ambiciosas e inovadoras na área da mobilidade sustentável.

 

AD PERSONAM AD PERSONAM

Visa promover o uso do transporte público e reduzir a utilização do transporte privado motorizado, com atenção especial pelas viagens casa-trabalho em cidades de média dimensão (até 200.000 habitantes).

 

PROJETO SINAIS

PROJETO SINAIS

É um projeto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia no âmbito do Programa Carnegie Mellon Portugal.

 

VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO DA HORÁRIOS DO FUNCHAL
VALORIZAÇÃO DO CAPITAL HUMANO DA HORÁRIOS DO FUNCHAL

Visa capacitar os seus recursos humanos com competências chave necessárias para a gestão e operação do serviço de transporte público moderno, designadamente no que respeita à adoção de novas tecnologias, à gestão de processos administrativos e à melhoria da prestação do serviço público dirigido a residentes e turistas.

 

HIBRIMAC HIBRIMAC

Investigação de tecnologias mais eficientes, sejam elas híbridas ou elétricas, e análise a viabilidade destas tecnologias num território específico como o Funchal, caracterizado por orografia íngreme e ruas estreitas, pautado por grande densidade populacional.

 

INTERVIR+ MOBILIDADE INOVADORA E SUSTENTÁVEL NO FUNCHAL – INTERVIR+

Pretende contribuir para a difusão de viaturas sustentáveis na área urbana do Funchal, incrementando o seu desempenho em prol da preservação do ambiente e da saúde pública. 

 

WIRELESS WIRELESS PASSENGER DETECTION – INTERVIR+

Tem como objetivo a recolha e análise da distribuição dos passageiros no território, enquanto elemento orientador do sistema de planeamento das redes de transportes públicos, para garantir uma melhor aderência do serviço oferecido às reais necessidades dos utilizadores.

 

MIT ACORDO DE PARCEIROS INSTITUCIONAIS E EMPRESARIAIS DO PROGRAMA MIT-PORTUGAL 

O Programa MIT-Portugal é uma colaboração internacional em grande escala, envolvendo o MIT e o Governo nacional, as universidades e indústrias em Portugal para desenvolver a educação e programas de investigação relacionados com a engenharia de sistemas.