Fortaleza de São João Baptista do Pico Monumentos

Fortaleza de São João Baptista do Pico

Rua do Castelo, Pico dos Frias, Funchal
Localidade: Funchal
Esta fortaleza, construída no início do século XVII, fazia parte do sistema defensivo da cidade contra os frequentes ataques de corsários.
Aqui foi posteriormente instalado o Posto Rádio Telegráfico do Funchal, que passou a Estação Rádio Telegráfica Naval do Funchal. Com as inúmeras antenas então levantadas, a população do Funchal passou a designá-la por Pico Rádio.
Este espaço foi objeto recentemente de algumas obras de requalificação e recuperação, uma infraestrutura que integra uma área multiusos, direcionada a concertos e conferências, para além de uma cafetaria com uma vista privilegiada sobre a cidade.

Localizacao

Carreiras

Usamos Cookies
Respeitamos a sua privacidade. Com o objetivo de melhorar a performance, os conteúdos e a segurança deste site, a Horários do Funchal pretende recorrer à utilização de cookies ou tecnologias similares.