Page 66 - index
P. 66

  66
Cabanas | Arco de São Jorge
   O nome Arco de São Jorge deriva da forma em arco das montanhas que a circundam e do facto de ter pertencido à freguesia de São Jorge até 1676, razão pela qual herdou o apêndice “São Jorge”.
Esta pequena freguesia é uma das mais férteis de todo o norte da Ilha da Madeira. Produz todos os géneros agrícolas, com grande destaque para o cultivo de vinhas, cereais, vimes e legumes.
Miradouros
Miradouro da Beira da Quinta
(Cabanas) 21
Este miradouro situa-se entre São Jorge e o Arco de São Jorge. Aqui, além de apreciar uma espetacular vista sobre o Arco de São Jorge, em dias pouco nublados, poderá vislumbrar a ilha vizinha do Porto Santo.
Jardins
Roseiral Quinta do Arco 22
Nos jardins da Quinta do Arco, poderá conhecer uma das maiores coleções de roseiras de Portugal, da qual fazem parte algumas espécies de roseiras raras e outras em via de extinção. A coleção é constituída por mais de mil diferentes espécies desta flor.
Aberto ao público diariamente das 09h00 às 18h00 (abril a dezembro).
Cultural
Museu da Vinha e do Vinho 23 Não pode deixar de visitar o Museu do Vinho e da Vinha, onde poderá não só visitar três tipos de lagares, mas também ver vários utensílios ligados à cultura das vinhas.
As visitas podem ser guiadas, e no final poderá degustar vinhos produzidos na localidade.
Gastronomia
As especialidades gastronómicas desta localidade são as lapas grelhadas e a sopa de agrião, e na doçaria tradicional o pudim de abóbora.
       1. Roseiral Quinta do Arco 2. Miradouro das Cabanas
 1.
















































































   64   65   66   67   68